14 de novembro de 2013

Startups ampliam vagas em todo o país

Empresas iniciantes de bases tecnológicas, as chamadas startups, procuram mais candidatos a empregos no país.
Levantamento do site de busca de vagas Adzuna indica aumento de 23% na oferta de agosto a outubro, na comparação com o período de maio a julho.

A pesquisa encontrou 1130 vagas atualmente disponíveis em empresas que se classificam como startups. Não se trata, no entento, de um aumento no número de oportunidades, pois uma parte desses postos pode ser apenas reposição de outros funcionários que deixaram o cargo.

Os empregos mais recrutados pelas empresas do setor estão na área de tecnologia da informação (51%).
Desenvolvedores de web e mobile (Android e iOS) são os principais cargos (34%). Executivos de negócios, gerentes de contas e analistas de marketing somam 15%. Também há procura para gestores de comunicação. Analistas de mídia social e outros cargos relacionados a mídia representam 5% do total.
Ainda de acordo com a pesquisa, a maior quantidade de vagas geradas está localizada nos Estados de São paulo (60%) e Rio de Janeiro (20%). A região sul tem cerca de 10% das oportunidades.

-Os salários oferecidos por startups nem sempre equivalem às ofertas de grandes corporações ou à estabilidade dos concursos públicos. Mas os profissionais das startups procuram vagas motivados pela possibilidade de criar algo em um ambiente que acolha novas ideias,  afirma João Francisco de Lemos, gerente regional do Adzuna para o Brasil.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário