14 de novembro de 2013

Tecnologia na Música.

Com a serie de avanços tecnológicos ao passar dos anos é lógico que a música iria entrar nessa também.
Hoje em dia já existem softwares que simulam uma banda inteira, ou seja a pessoa pode fazer uma música com todos instrumentos, sem ter nada além de um microfone para gravar o vocal.
Listarei alguns programas, para fazer e arrumar suas músicas:

SONAR
 - SONAR Producer Edition possui uma boa reputação relacionada a ferramentas de produção sonora com uma interface plenamente acessível. Com ele, você pode gravar, editar, compilar e navegar por todo o trabalho relacionado à gravação profissional.

Guitar Pro
 - Ele permite que o usuário escreva suas músicas nota a nota e as veja sendo executadas no monitor, corrigindo qualquer erro instantaneamente. Ou ainda ver várias faixas, cada uma com um instrumento, sendo tocadas ao mesmo tempo.

Encore
 - Encore é um programa poderoso e muito útil para músicos profissionais ou amadores, pois, ao mesmo tempo que traz ferramentas intuitivas e muito fáceis de usar por qualquer nível de usuário de computador, ele apresenta funções que vão agradar até aos músicos mais exigentes, dada a variedade e a vasta aplicabilidade dos seus recursos.

Band-in-a-box (BIAB)
 - Band-in-a-Box é um programa que gera automaticamente acompanhamentos inteligentes usando seu computador multimídia. Você pode ouvir e/ou tocar junto com ele, aproveitando todos seus recursos musicais. Ele pode ajudá-lo em seus estudos, pode compor em poucos segundos músicas completas a partir do nada ou simplesmente fazer com que você passe agradáveis momentos ao usar todas suas poderosas ferramentas

Nenhum comentário:

Postar um comentário