28 de novembro de 2013

Independência

"Estudantes de Ciências da Computação serão cientistas", disse-me o coordenador do Curso, o professor Átila. "Devem pensar e escrever bem", justificou. Aparentemente óbvia, registrei a afirmação, no início do semestre, como uma advertência. Afinal, o senso comum grita que estudantes de informática não gostam de ler ou de escrever, que são individualistas e só pensam em programar.
Ao longo do semestre fui descobrindo que a turma tinha sua lógica própria. Os olhos por trás dos monitores nada tinham de apáticos ou de alienados. Apesar das poucas palavras, dos raros sorrisos, sempre contiveram o brilho da curiosidade e a energia para não fugir a desafios.
As primeiras leituras foram arrastadas, as próximas fluíram. Mas, quando se tratava de estabelecer relações, de levantar os véus do senso comum, a união se estabelecia prontamente. Como assim, alunos de Informática são alienados e individualistas?
A prática do ensino de redação e de gramática do português me ensinou que, quanto mais associada ao real, mais a redação faz sentido; quanto mais vinculada aos interesses pessoais, mais a leitura é prazerosa. Essa foi a principal razão de se chegar ao Super TechWorld.
O Super TechWorld começou como um desafio de leitura e redação que pudesse ser compartilhado com os estudantes de Informática do UniRitter. Tornou-se mais que isso.
Chegamos ao final do semestre letivo e hoje, mais que dez alunos de Língua Portuguesa, reconheço-os como sujeitos críticos, bem informados, sensíveis, cooperativos e, agora, definitivamente, blogueiros.
A partir de dezembro de 2013, o Super TechWorld ganha independência, deixa de ser um trabalho acadêmico, segue como um blog de pessoas interessadas na tecnologia da informação. Que tenha uma vida longa e produtiva!

22 de novembro de 2013

Kit Kano ensina crianças e adultos a montar um computador

O projeto Kano tem um objetivo claro: incentivar a criatividade e a curiosidade das crianças em relação à informática. Baseado no Raspberry Pi, o kit possui todas as ferramentas necessárias para que qualquer pessoa possa montar um computador e começar a programar desde já.

O kit completo conta com:


  1. Manuais de instruções completamente ilustrados;
  2. Cartão SD de 8 GB com o Kano OS (baseado no Debian), pacotes e programas dedicados, como tutoriais voltados a ensinar conceitos de programação para crianças;
  3. Alto-falante;
  4. Raspberry Pi Modelo B;
  5. Teclado com trackpad;
  6. Case transparente;
  7. Tampas coloridas do case;
  8. Adesivos;
  9. Cabos HDMI e mini-USB;
  10. Adaptador de energia elétrica universal;
  11. Dongle Wi-Fi.

Fonte: Kickstarter



21 de novembro de 2013

Aprendendo Objective-C – A linguagem da Apple (iOS/iPhone) Grátis




 
Gostaria de aprender uma linguagem nova ?
O pessoal da CodeSchool lançou o um novo curso, o Try Objective-C, no mesmo molde dos outros cursos feitos por eles, que usam e abusam da “gameficação” para tornar o aprendizado bem fácil e divertido.
Basicamente você têm 5 grandes fases, passando por elas, no final você vai ter uma boa visão de como o Objective-C funciona.
O interessante é que fica de gostinho pra você que quer programar para iPhone, já que eles tem um outro curso no mesmo molde para iOS, com o detalhe que você não precisa ter um Mac para fazer os exercícios.
Vale muito a pena, afinal, é bom e de grátis
 

Kinect


Estudantes do Massachusetts  Institute of Technology (MIT) desenvolvem incrível superfície com tecnologia tridimensional que se transforma de acordo com movimentos aliaram a tecnologia do Kinect, o sensor de movimentos do console Xbox, da Microsoft, a uma mesa com uma tecnologia tridimensional. A superfície se transforma com alta agilidade.


20ª Tecnofeira - Feira de Informática


Data: de 22.11.2013 até 23.11.2013
Local: Minascentro - Centro Mineiro de Promoções Israel Pinheiro
Estudantes dos cursos técnico e superior de informática, expõem projetos de software, hardware, robótica, redes, internet e automação. É um espaço científico programado para apresentar ao mercado os jovens empreendedores.
http://www.tecnofeira.com.br/

CIAB FEBRABAN



O CIAB FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras – é o maior e melhor evento da América Latina tanto para o setor financeiro quanto para a área de Tecnologia.

Foi criado em 1990 e desde a sua primeira edição em 1991, vem incentivando o desenvolvimento da tecnologia e inovação bancária. Anualmente, o congresso reúne cerca de 1,9 mil representantes de bancos do Brasil e de outros países. Apresenta cerca de 120 personalidades entre conferencistas e debatedores em mais de 30 painéis.

A área de exposições reúne cerca de 200 empresas fornecedoras de tecnologia e inovação corporativas, em um espaço total superior a quatro mil metros quadrados, atraindo uma visitação anual superior a 18 mil executivos e diretores de instituições financeiras e outras áreas de tecnologia e inovação.

 2014 é o ano da “Estratégia Digital no mundo hiperconectado”

Anote na sua agenda: o CIAB FEBRABAN 2014 acontecerá entre os dias 04 e 06 de Junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e terá como tema principal

Estratégia Digital no mundo hiperconectado

 Data: 04 a 06 de Junho de 2014

Local:São Paulo, SP – Brasil
Mais informações: http://www.ciab.org.br/




Rumores de sabotagem em PS4.


Há alguns dias vêm correndo vários rumores sobre uma suposta sabotagem no PS4 feita pelos estudantes que trabalham na Foxconn (empresa terceirizada pela Sony, responsável pela montagem do PS4).
Depois de alguns problemas relatados pelos novos consumidores do PS4, um estudante que trabalha na empresa colocou em um fórum que em decorrência da empresa não os tratar bem eles também não seriam cuidadosos com o PS4, e ainda alegou "O console que montamos poderá apenas ser ligado, no melhor dos casos.".
O tópico já foi apagado, poderia ter sido alvo de censura ou ter sido removido pelo sua falta de veracidade.
Outro estudante escreveu também sobre o mesmo assunto no site da universidade: "Se seu aparelho está quebrado, não culpe os estudantes. Quando estávamos estudando, eles trouxeram 20 mil trabalhadores de Guizhou [cidade no centro da China]. Além disso, há muitos estudantes locais e trabalhadores de longa data da Foxconn. As pessoas que se tornaram notícias fomos nós, estudantes do Instituto de Tecnologia. Mas não somos nem um décimo dos trabalhadores da fábrica. Portanto não ponha a culpa nos estudantes chineses e não fale da Foxconn neste tópico. Você não tem ideia o quão difícil foi trabalhar nessas fábricas como um recém-graduado. Sinta-se à vontade de perguntar sobre o PS4, mas não sobre a Foxconn. Se você tem um problema, procure o controle de qualidade. Nossa responsabilidade era apenas a fabricação do produto"
Houve outros comentários (não foi identificado se eram estudantes ou outros trabalhadores) relataram que eles cuspiam e retiravam peças da linha de produção.
Lembramos que não só a sony como a Microsoft, Nintendo e a Apple também terceirizam suas produções para a Foxconn.
A Sony não respondeu nada ainda sobre tais rumores e ainda busca soluções para os problemas já encontrados como superaquecimento e o não reconhecimento do televisor em alguns modelos do PS4.

Fonte: Tecmundo e Terra.

Famoso mapa Operation Metro em Battlefield 4

No DLC Second Assalt de Battlefield 4 vem o mapa de muito sucesso de BF3, Operation Metro. Em Battlefield 4 ficou ainda melhor. Os gráficos deram um salto gigantesco em comparação ao antecessor, e a física de destruição foi elevada ao próximo nível por conta do Levolution, a nova ferramenta da produtora para a maior imersão em um mundo destrutivo.



O DLC Second Assault estará disponível para Xbox One a partir de 22 de novembro. Em todas as outras plataformas ainda não há data confirmada. 

Fonte

Candidatos ao Video Game Awards 2013 são revelados e votações já estão abertas

Todo fim de ano é aquela história, a internet começa a discutir quais os favoritos ao título de Game of the Year do Video Game Awards, a mais popular cerimônia de premiação da indústria dos jogos, promovida pela Spike TV com o apoio de diversas empresas e veículos de imprensa do setor. A diferença é que agora o show se chama VGX, em vez de VGA. O grande dia será 7 de dezembro, mas a lista de candidatos já está disponível no site do evento, inclusive com a opção para os internautas votarem em seus favoritos.

Entre os concorrentes a Game of the Year, cujo último vencedor foi The Walking Dead: The Game, GTA V e The Last of Us já eram mais que esperados. BioShock Infinite conseguiu sua vaga mesmo tendo sido lançado no começo do ano, o que é de certa forma incomum nesse gênero de premiação e mostra que a nova franquia teve força para ser lembrada. O representante da Nintendo esse ano é a nova aventura do encanador italiano para Wii U, Super Mario 3D World que será lançado em breve e promete ser um jogo excelente. A "surpresa" foi o novo Tomb Raider, que apesar de bom jogo não conta com a mesma unanimidade dos concorrentes.

Outra surpresa é a presença da The Fullbright Company na lista de estúdios do ano. A desenvolvedora de jogos independentes criada no ano passado conseguiu convencer os críticos do evento com apenas um jogo, Gone Home, lançado para computadores em agosto e com uma proposta de narrativa bem diferente.

Ainda não foi nesse ano que os jogos portáteis conseguiram a mesma atenção que os concorrentes de console de mesa na premiação, mas eles estão lá. Na categoria melhor RPG, o sucesso Pokémon X & Y e Fire Emblem: The Awakening, ambos para 3DS, disputam com Ni no Kuni, o lindo jogo desenvolvido em parceria com o Studio Ghibli, responsável por animações japonesas de peso, e Final Fantasy XIV OnlineThe Legend of Zelda: A Link Between Worlds que parece não ter chamado a atenção dos jurados apesar das ótimas críticas que vem recebendo, aparecendo somente na categoria "melhor jogo portátil", junto a Animal Crossing: New Leaf.

Confira a lista de candidatos às principais categorias:

Jogo do ano

BioShock Infinite
Grand Theft Auto V
Super Mario 3D World
The Last of Us
Tomb Raider

Estúdio do ano:

Irrational Games
Naughty Dog
Rockstar North
The Fullbright Company

Melhor jogo de tiro:

Battlefield 4
BioShock Infinite
Call of Duty: Ghosts
Metro: Last Light

Melhor jogo de ação e aventura:

Assassin's Creed IV: Black Flag
Grand Theft Auto V
The Last of Us
Tomb Raider

Melhor jogo esportivo

FIFA 14
MLB 13: The Show
NBA 2K14
NHL14

Melhor jogo independente:

Gone Home
Kentucky Route Zero
Papers, Please
The Stanley Parable

Melhor RPG:

Final Fantasy XIV Online: A Realm Reborn
Fire Emblem: Awakening
Ni no Kuni: Wrath of the White Witch
Pokemon X/Y

Melhor jogo de luta:

Divekick
Injustice: Gods Among Us
Killer Instinct
Tekken Revolution

Melhor jogo de corrida:

F1 2013
Grid 2
Forza Motorsport 5
Need For Speed Rivals

Melhor DLC:

Borderlands 2: Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep
Dishonored: The Knife of Dunwall
Far Cry 3: Blood Dragon
Mass Effect 3: Citadel

Melhor jogo de Xbox:

BioShock Infinite
Brothers: A Tale of Two Sons
Grand Theft Auto V
Tomb Raider

Melhor jogo de PlayStation:

Grand Theft Auto V
Rayman Legends
The Last of Us
Tomb Raider

Melhor jogo de Nintendo:

Pikmin 3
Rayman Legends
Super Mario 3D World
The Wonderful 101

Melhor jogo de PC:

Battlefield 4
Gone Home
Papers, Please
The Stanley Parable

Melhor jogo portátil:

Animal Crossing: New Leaf
Pokemon X/Y
Tearaway
The Legend of Zelda: A Link Between Worlds

Melhor jogo casual:

Animal Crossing: New Leaf
Disney Infinity
Plants vs. Zombies 2: It’s About Time
Skylanders Swap Force

Melhor dublador:

Troy Baker como Joel
Troy Baker como Booker DeWitt
Steven Ogg como Trevor Philips
Willem Dafoe como Nathan Dawkins

Melhor dubladora:

Ashley Johnson como Ellie
Courtnee Draper como Elizabeth
Camilla Luddington como Lara Croft
Ellen Page como Jodie Holmes

Melhor trilha sonora:

BioShock Infinite
Grand Theft Auto V
Ni no Kuni: Wrath of the White Witch
The Last of Us

Melhor música em um jogo:

“A.D.H.D.” cantada por Kendrick Lamar (GTA V)
“Sleepwalking” tocada por The Chain Gang of 1974 (GTA V)
“Survival” cantada Eminem (Call of Duty: Ghosts)
“Will the Circle be Unbroken” cantada por Courtnee Draper & Troy Baker (BioShock Infinite)

Jogo mais antecipado:

Destiny
Titanfall
South Park: The Stick of Truth
The Witcher 3: Wild Hunt
Watch Dogs

Fonte: Gameblast

Anima Heroes 3ª Edição

 
Dos mesmos criadores de Animextreme e Multiverso ComicCON, em sua terceira edição, o Anima Heroes é um evento multitemático para os fãs de anime/mangá, quadrinhos em geral, cinema, games, RPG e tudo mais dentro da cultura pop.

Atrações

  • Show de Ricardo Cruz
  • Show da Banda Onigattai
  • Show da Banda The Kira Justice
  • Bate-papo com Youtuber Leon do Coisa de Nerd
  • Bate-papo com Carlos Ruas do Um Sábado Qualquer
  • Dublador Márcio Seixas (Batman, Spock, Sr. Incrível)
  • Mais atrações a confirmar

Ingressos

  • Antecipado: R$16,00
  • Na hora: R$20,00

Pontos de Venda

  • Jambô
    R. Samento Leito, 627
    (51) 3322-1861, Porto Alegre – RS
  • TutatisAv. Assis Brasil, 650
    (51) 3326-0867, Porto Alegre- RS
  • Game House
    Canoas Shopping, R. Guilherme Schell 6750
    (51) 3476-9077, Canoas – RS
  • Prikheu’s Mix
    Av. da Cavalhada, 2360 Loja 103 – Cavalhada
    (51) 3322-1861Porto Alegre – RS

Detalhes

Início:
7 de dezembro de 2013 11:00
Final:
8 de dezembro de 2013 19:00
 

Local

Colégio La Salle Dores
Rua Riachuelo, 800 - Centro Porto Alegre,RS Brazil
 
 
Mais informações:

18 de novembro de 2013

Apple compra PrimeSense, fabricante do Kinect

A Apple adquiriu a PrimeSense, uma fabricante israelense de chips que permitem visão artificial tridimensional (3D), por US$ 345 milhões, sendo publicação no domingo, do jornal financeiro "Calcalist", sem citar fontes.

A PrimeSense levantou US$ 85 milhões em Israel e nos Estados Unidos junto a fundos de investimento como Canaan Partners Global, Gemini Israel e Genesis Partners, segundo o "Calcalist".

"Estamos focados em construir uma companhia próspera enquanto levamos interação natural e sensoriamento 3D ao mercado de massa em diversos mercados como o da sala de estar interativa e dispositivos móveis", disse uma porta-voz da PrimeSense.

"Nós não comentamos sobre o que qualquer um de nossos parceiros, clientes ou clientes em potencial estão fazendo e não nos associamos a rumores ou rumores reciclados."

A tecnologia de sensoriamento da PrimeSense, que dá a dispositivos digitais a capacidade de observar um ambiente em três dimensões, foi usada na primeira versão do acessório Kinect, usado pelo videogame Xbox, da Micrososft, rival da Apple.

A aquisição da PrimeSense seria a segunda aquisição de uma empresa israelense pela Apple. A empresa norte-americana comprou a fabricante de chips de armazenamento em memória flash Anobit em janeiro de 2012.

Fonte

Nova falha em versões do Internet Explorer afeta usuários

Um grupo de investigadores da empresa de segurança FireEye, descobriu uma nova falha de segurança que afeta várias versões do Internet Explorer. A vulnerabilidade, que é explorada de duas formas distintas, é classificada de sofisticada e persistente.

Apesar de o esquema descoberto estar focado apenas na versão inglesa do Internet Explorer 7, 8, 9 e 10 do Windows XP ou Windows 7 - e de a origem do malware estar num site dos EUA -, os investigadores acreditam que facilmente pode ser configurado para outras partes do mundo e línguas.

As vulnerabilidades são exploradas através de ataques drive-by, onde os hackers usam sites com alguma reputação junto dos usuários para instalarem malware nos seus computadores sempre que a página é visitada. O administrador do site infectado não tem conhecimento de que também é uma vítima de um esquema malicioso.

O malware instala-se na memória do computador e nunca chega a registrar dados no disco rígido da máquina, como explica o ArsTechnica. Desta forma a ameaça fica quase invisível à maior parte dos programas de segurança como é o caso dos antivírus.

A Microsoft ainda não admitiu a existência da falha, mas já confirmou que está avaliando o relatório da FireEye para dar resposta à preocupação dos usuários.

Fonte

Casa onde Apple começou é tombada patrimônio histórico

A casa onde Steve Jobs cresceu e em cuja garagem construiu o primeiro computador da Apple ao lado de Steve Wozniak foi nomeada pela Comissão Histórica de Los Altos, na Califórnia, como patrimônio histórico. De acordo com o Mashable, após um processo que durou dois anos em pesquisas, a comissão conseguiu os votos para garantir a preservação do local na segunda-feira.

Jobs se mudou para a casa em Los Altos, na Califórnia, com os pais adotivos quando estava na sétima série, e lá viveu até o ensino médio. Na garagem da casa, ele e o cofundador da Apple, Steve Wozniak trabalharam para montar os 50 primeiros computadores da empresa, o Apple 1. Nove meses depois, a Apple Computer foi formalmente aberta e se mudou para a cidade de Cupertino.


A casa de três quartos e dois banheiros foi construída em 1952 e avaliada em US$ 1,5 milhão. Segundo o jornal San Jose Mercury News, a casa pertence atualmente à irmã de Jobs, Patricia.

Fonte

14 de novembro de 2013

Startups ampliam vagas em todo o país

Empresas iniciantes de bases tecnológicas, as chamadas startups, procuram mais candidatos a empregos no país.
Levantamento do site de busca de vagas Adzuna indica aumento de 23% na oferta de agosto a outubro, na comparação com o período de maio a julho.

A pesquisa encontrou 1130 vagas atualmente disponíveis em empresas que se classificam como startups. Não se trata, no entento, de um aumento no número de oportunidades, pois uma parte desses postos pode ser apenas reposição de outros funcionários que deixaram o cargo.

Os empregos mais recrutados pelas empresas do setor estão na área de tecnologia da informação (51%).
Desenvolvedores de web e mobile (Android e iOS) são os principais cargos (34%). Executivos de negócios, gerentes de contas e analistas de marketing somam 15%. Também há procura para gestores de comunicação. Analistas de mídia social e outros cargos relacionados a mídia representam 5% do total.
Ainda de acordo com a pesquisa, a maior quantidade de vagas geradas está localizada nos Estados de São paulo (60%) e Rio de Janeiro (20%). A região sul tem cerca de 10% das oportunidades.

-Os salários oferecidos por startups nem sempre equivalem às ofertas de grandes corporações ou à estabilidade dos concursos públicos. Mas os profissionais das startups procuram vagas motivados pela possibilidade de criar algo em um ambiente que acolha novas ideias,  afirma João Francisco de Lemos, gerente regional do Adzuna para o Brasil.

Fonte: Zero Hora

Aplicativos de chamada de táxis ganham cada vez mais usuários

A chiadeira do rádio e os bips do GPS se tornaram ferramentas de trabalho arcaicas para o taxista porto-alegrense Felipe Benites, 32 anos. Entusiasta dos aplicativos de celular, ele se reveza entre o Easy Taxi e o 99Taxis para embarcar jovens baladeiros durante as noites de trabalho. O sistema de rádio fica em segundo plano. Com aumento de 50% no rendimento diário, ele fala em abandonar a cooperativa e ficar apenas mobile.

Benites integra uma estatística que está revolucionando o mercado de táxis mundo afora. Na Capital, dos cerca de 10,5 mil cadastrados, 3 mil já aderiram aos apps em pouco mais de oito meses, num caminho aparentemente sem volta.

— Nas quintas, sextas e sábados, bomba. Chego a levar 30 pessoas que chamam nos aplicativos. Os jovens me pedem para percorrer os bares, até amanhecer estou rodando. A rádio me onera em R$ 6 mil por ano e faz perder tempo. É obsoleto, quero agilidade — diz ele.

Os principais benefícios dos aplicativos são o tempo e a praticidade. A média de espera é de, no máximo, cinco minutos. E isso está conquistando gradualmente os taxistas, que se sentem mais seguros tendo um contato direto com o passageiro.

— Sei quem estou indo buscar, o telefone da pessoa e onde vou. O cliente também tem a mesma segurança — afirma Luciane Vasconcelos, que aderiu em maio.
Para estar disponível no mundo virtual do Android ou iOs, é necessário o registro real junto à prefeitura.


Nos três apps disponíveis hoje em Porto Alegre, o passageiro pode acompanhar a rota feita pelo motorista, escolher a forma de pagamento, conversar com o taxista em deslocamento, ter o número da placa e saber exatamente os minutos para a chegada do veículo.

— A agilidade e a troca de informações têm tudo a ver com a vida corrida de agora. A partir do momento em que as pessoas usam uma ou duas vezes os aplicativos e dá certo, elas desistem do rádio — salienta o taxista Julio Cezar Soares.

PHP Conference Brasil - O principal evento de PHP da América Latina

 



 
 
Em continuidade ao sucesso obtido nos 7 anos anteriores, com mais de 4.500 participantes, a PHP Conference Brasil 2013, que comemorará 8 anos, apresentará os seguintes macro-temas, escolhidos durante uma enquete com o público:
  • Frameworks & Ferramentas
  • APIs & Webservices
  • Desafios e Tendências
  • Estudos de Caso e Casos de Sucesso
  • Segurança
  • Mercado de Trabalho
Mais informações:
 

IT Forum Expo / Black Hat

 
Nos dias 26 e 27 de novembro de 2013, o Transamerica Expo Center receberá o IT Forum Expo / Black Hat, uma feira focada para a área de TI e Segurança da Informação da América Latina. Fruto da parceria entre a IT Midia e a UBM Brazil, o IT Forum Expo / Black Hat promoverá, em dois dias de evento, um ambiente para geração de grandes negócios, networking e conteúdo de qualidade.

A feira irá atrair um público estimado de 3.000 visitantes altamente qualificados - CIOs, CMO’s, CFO’s, gerentes de TI e CSOs pertencentes às empresas de grande e médio porte dos setores que mais investem em tecnologia da informação, e que fazem parte do processo decisório na aquisição de produtos e serviços de TI.

Novas tendências, tecnologias e materiais.

O IT Forum Expo / Black Hat contará com uma área de exposição onde os principais fornecedores de produtos, serviços e tecnologias apresentarão na prática as novas soluções e tendências do setor.

Parcerias e Oportunidades.

Com um público altamente qualificado de visitantes e expositores focado no fortalecimento do setor, é a melhor oportunidade para se relacionar e realizar negócios com quem decide e influencia os rumos do mercado e conhecer as melhores práticas e processos na TI e Segurança da Informação

Informação e Conteúdo de qualidade.


Simultaneamente a exposição, o IT Forum Expo / Black Hat apresentará dois programas paralelos de conteúdo: o IT Forum Expo Conference e o Black Hat Regional Summit São Paulo
- IT Forum Expo Conference - programa de conteúdo completo, com renomados Keynote Speakers, conferências para apresentação de casos práticos, novas soluções e discussão sobre os principais desafios do setor.
 
- Black Hat Regional Summit São Paulo - a maior feira de segurança da informação do mundo – apresentará, em sua primeira edição no Brasil, programas de conferências, palestras e treinamentos práticos de altíssima qualidade técnica, realizados pelos especialistas mais respeitados do Brasil e do mundo, que também participam do Black Hat dos outros países, promovendo o compartilhamento de ideias práticas, conhecimentos e novas tendências do mundo de segurança digital.
 
  Mais informações:
 

Tecnologia na Música.

Com a serie de avanços tecnológicos ao passar dos anos é lógico que a música iria entrar nessa também.
Hoje em dia já existem softwares que simulam uma banda inteira, ou seja a pessoa pode fazer uma música com todos instrumentos, sem ter nada além de um microfone para gravar o vocal.
Listarei alguns programas, para fazer e arrumar suas músicas:

SONAR
 - SONAR Producer Edition possui uma boa reputação relacionada a ferramentas de produção sonora com uma interface plenamente acessível. Com ele, você pode gravar, editar, compilar e navegar por todo o trabalho relacionado à gravação profissional.

Guitar Pro
 - Ele permite que o usuário escreva suas músicas nota a nota e as veja sendo executadas no monitor, corrigindo qualquer erro instantaneamente. Ou ainda ver várias faixas, cada uma com um instrumento, sendo tocadas ao mesmo tempo.

Encore
 - Encore é um programa poderoso e muito útil para músicos profissionais ou amadores, pois, ao mesmo tempo que traz ferramentas intuitivas e muito fáceis de usar por qualquer nível de usuário de computador, ele apresenta funções que vão agradar até aos músicos mais exigentes, dada a variedade e a vasta aplicabilidade dos seus recursos.

Band-in-a-box (BIAB)
 - Band-in-a-Box é um programa que gera automaticamente acompanhamentos inteligentes usando seu computador multimídia. Você pode ouvir e/ou tocar junto com ele, aproveitando todos seus recursos musicais. Ele pode ajudá-lo em seus estudos, pode compor em poucos segundos músicas completas a partir do nada ou simplesmente fazer com que você passe agradáveis momentos ao usar todas suas poderosas ferramentas




Angelina Jolie interpretará Maléfica, a bruxa má de A Bela Adormecida, com um filme que foca a origem da vilã, mostrando os acontecimentos que endureceram o seu coração e o que a levou a amaldiçoar a princesa Aurora. O poster oficial do longa saiu nesses últimos dias, e ontem (13/11) saiu o primeiro trailer de 'Maleficent' que estreará nos cinemas em 2014. Além de Angelina Jolie como Maléfica, temos também no elenco Elle Fanning como Aurora e Brenton Thwaites como principe Phillip. Segue abaixo o trailer.




Interop Day

 

Sobre o Evento

 

PROPOSTA


Este Evento proporcionará o desenvolvimento científico e tecnológico de nossa região propiciando uma maior e melhor formação de competência técnica, favorecendo ainda, no aprimoramento e esclarecimento de nossa Sociedade como um todo através da demonstração de Tecnologias de Integração entre as Plataformas Windows e Linux, visando clarificar a Interoperabilidade que existe entre estes dois Sistemas Operacionais e suas extensas compatibilidades. A proposta deste Evento é a de demonstrar as mais novas Tecnologias que estes dois Sistemas tem a oferecer, tanto para Profissionais da Área de Tecnologia da Informação e Comunicação, quanto para as Empresas da Inicia-tiva Privada e Governamentais em seus mais variados seguimentos e esferas, além é claro, da própria So-ciedade em Geral.
 

FINALIDADE

 
Este Evento tem por finalidade revelar as grandes funcionalidades e reais benefícios quanto à integração dos Sistemas Operacionais Windows e Linux, proporcionando a quebra de paradigmas no que se refere à adoção destes dois Sistemas Operacionais, favorecendo à absorção de novos conhecimentos e, ainda, esclarecer dúvidas através de demonstração de Soluções e Tecnologias que existem para estes Sistemas, juntamente, com o provimento de informações sobre os Mercados Li-vre e Privado e as questões que os norteiam, além de grandes oportunidades de negócios e aber-tura de novos Mercados na Região Sul que o Evento proporcionará aos seus patrocinadores e partici-pantes. Tem-se ainda o objetivo de arrecadar mais de uma tonelada de alimentos que serão doados a institui-ções de caridade de nossa cidade.
 

PÚBLICO ALVO

 
Este Evento é destinado às Organizações Privadas e Governamentais, Entidades Represen-tativas, Executivos, Auditores, Gestores, Gerentes, Coordenadores, Professores, Estudantes e to-dos os demais Profissionais da Área de Tecnologia da Informação e Comunicação e afins.
 

INGRESSO:


1 kg de alimento não-perecível que será doado a várias Instituições de Caridade.

LOCALIZAÇÃO:



Faculdade de Informática - FACIN [PUCRS]Prédio 32 - Av. Ipiranga, 6681 - Partenon | Porto Alegre - RS, 91530-000
 
 
Mais informações:


Alguns meses antes da E3 2013, a Nintendo confirmou que mostraria, no evento, o aguardado Mario 3D do Wii U em uma versão jogável. Chegando à feira, o que vimos do sucessor da série Super Mario Galaxy (Wii) mais se aproximava do popular Super Mario 3D Land (3DS). Super Mario 3D World apresentou uma aventura em três dimensões de Mario, Peach, Luigi e Toad, com foco no multiplayer, características únicas de cada herói, novos Power-ups, belíssimos visuais em alta definição e a promessa de ser o system seller do Wii U. Será que Mario e sua turma conseguirão realizar essa árdua tarefa mesmo sem ser o especulado Galaxy 3?

Dessa vez, a donzela em perigo será a Princesa Sprixie. Aproveitando seus dias de liberdade, Peach se juntará a Mario, Luigi e Toad para livrar o Reino Sprixie da tirania de Bowser. Para isso, terão de passar por diversos mundos recheados de fases. E podemos ver tanto temáticas tradicionais quanto ambientações totalmente novas.



O mapa que organiza todas essas fases segue o modelo de Super Mario World (SNES). Mas, justamente por ser um Mario tridimensional, não é necessário seguir o mapa em linhas retas você pode movimentar-se livremente pelos caminhos. Ainda assim, essa organização dos estágios do jogo mostra a proposta mais “pegue e jogue” de 3D World. Não temos hub worlds imensos para explorar ou objetivos que envolvam explorações e diálogos com personagens.

Seguindo justamente o estilo de 3D Land, o Mario 3D para Wii U demonstra estar mais próximo de um jogo para reunir a galera e jogar juntos descompromissadamente. Ainda assim,  a Nintendo prometeu uma experiência singleplayer sólida, mas não espere por uma jornada pessoal épica como em Super Mario 64 (N64), Sunshine (GC) e Galaxy.



A Nintendo ainda implementou mecânicas de jogo interessantíssimas, como uma corrida em que todos os personagens controlam o mesmo veículo ao mesmo tempo, bolas de futebol e beisebol para serem lançadas nos inimigos, painéis no chão que aumentam a velocidade do personagem, trenós em forma de sapato, vasos de Piranha Plant que podem ser carregados para engolir inimigos, máscaras de Goomba para se disfarçar e diversas outras esquisitices pra lá de divertidas. A cereja do bolo é, claro, a variedade de Power-ups. Desde as tradicionais Fire Flower e Tanooki Suit até a novíssima Cat Suit, as variações na forma de controlar Mario e sua turma prometem casar bem com os desafios enfrentados em cada curiosa fase. Dessa vez, dá até para criar clones com a Double-Cherries e ficar gigantesco com o Mega Mushroom. A diversão começa no dia vinte e dois de Novembro. Prepare-se!

Fonte: Nintendo Blast

Os Macs mais caros que você (não) pode ter :


Produtos importados custam caro no Brasil, isso todo mundo já sabe. Quando o assunto são os lançamentos eletrônicos, então, aí é que o bicho pega. Além de uma carga tributária ainda mais absurda para essa categoria de produto, as empresas também aproveitam essa “onda” para morder um pouco mais o bolso do consumidor, aumentando, por aqui, a sua margem de lucro.
Agora, e se além de todos esses ingredientes nós adicionarmos também um pouco do chamado “valor de marca”, onde vai parar essa brincadeira? Pois é isso que nós tentamos descobrir com esse artigo.
Entramos na loja virtual da Apple e checamos os preços de alguns produtos da companhia. Será que os computadores e notebooks da empresa da Maçã são realmente tão caros quanto a galera fala?

Indo ao limite

É claro que simplesmente selecionar as versões básicas dos produtos não teria graça nenhuma. Assim, aproveitamos que o site permite um bom grau de personalização em praticamente todos os seus aparelhos e fizemos a festa!
Em cada um dos computadores, nós selecionamos as suas respectivas versões mais caras, com a maior tela e o melhor processador. Também aproveitamos para selecionar as melhores placas de vídeo, bem como a maior quantidade de memória RAM e o maior drive de armazenamento.

Personalizando

Como é possível ver no infográfico, os resultados são impressionantes! Os computadores da Maçã podem ir de valores que vão de R$ 7.673,00, com o MacBook Air de 13 polegadas, até a faixa dos R$ 17.499,00, valor do Mac Pro anunciado para dezembro – e que ainda não pudemos personalizar.
Sem chance: os Macs mais caros que você (não) pode ter [infográfico]
Isso, no entanto, não nos impediu de pelo menos tentar descobrir o valor do supercomputador – quando já estiver disponível para ser personalizado na loja da Apple. Isso, no entanto, é assunto para daqui a pouco.
Os PCs e notebooks vendidos pela Maçã em sua loja oficial contam com personalizações exclusivas, vamos dizer assim, e que dependem do seu respectivo modelo. Dessa forma, levamos em consideração as alterações “reais” de hardware, não incluindo, assim, outros acessórios, como cabos ou a própria Apple TV.
Assim, as modificações ficaram bem parecidas, como você pode ver no infográfico acima. Vale lembrar que acessórios como mouse e teclado, bem como o drive de DVD, foram incluídos (na simulação do Mac Mini e do iMac), afinal de contas, não são supérfluos como alguns dos itens citados acima.

Notebooks

Os notebooks da Apple são famosos por serem finos, leves e contarem com uma boa autonomia quando o assunto é poupar energia. Contudo, pelo menos aqui no Brasil, os preços dos Mac Air não são dos mais acessíveis.
Apple deve anunciar novo modelo do Retina MacBook Pro na próxima semana
Assim, se o sistema OSX não é uma das suas prioridades, vale pesquisar um pouco para ver se há opções mais interessantes no mercado. Para competir pela sua grana você pode comparar um Mac Book Air com um Sony Vaio Duo, por exemplo.
Já se você está querendo gastar um pouquinho mais, o Mac Book Pro pode ser colocado frente a frente com alguns dos notebooks mais poderosos do mercado, como o alienware 18 R3, por exemplo, que conta com processador Intel i7 Haswell, 32 GB de RAM e 1 TB de flashdrive.

PCs

Os computadores da Apple contam com uma longevidade razoável e são praticamente unanimidade entre os que curtem os produtos da Maçã. Aqui há alternativas tanto para os clientes “comuns” como também para quem precisa de um aparelho profissional.
Sem chance: os Macs mais caros que você (não) pode ter [infográfico]Esse rapaz, famoso no Instagram, pode comprar quantos quiser! 
Por isso, os preços podem ir desde os R$ 11.845, do Mini mais poderoso a ser montado na Apple Store, até os 17.499 reais da versão já anunciada do Mac Pro. E, com valores que poderiam ser utilizados para se comprar um carro usado, discussões sobre preços exorbitantes sempre acabam aparecendo.
Promessas de que é possível “montar” um PC com configurações muito melhores gastando menos dinheiro pipocam sem parar nos comentários de diversos de nossos artigos. Que máquina você escolheria (ou montaria) com toda essa grana?

O Rei do Camarote

Os PCs da linha Mac Pro são reconhecidamente caros em todo o planeta. A justificativa utilizada pela Apple é o fato de que se trata de máquinas desenvolvidas para profissionais que precisam de computadores com desempenho poderoso para a realização de atividades extremamente exigentes.
Sem chance: os Macs mais caros que você (não) pode ter [infográfico]
A nova linha do produto, que ganhou recentemente um design bastante controverso, foi anunciada recentemente pela Maçã – e o computador deve começar a ser comercializado no próximo mês de dezembro.
Como as vendas ainda não começaram, não há como entrar na Apple Store e realizar as devidas personalizações na máquina. Por enquanto, a companhia apenas apresenta duas versões do Mac Pro e os seus respectivos preços de venda.

Simulando

Apesar de ainda não ser possível personalizar o produto no site da empresa, a Apple já disponibiliza informações no que diz respeito às expansões que poderão ser instaladas nos novos Mac Pro.
Com esses dados em mãos, o pessoal do canal do YouTube Unbox Therapy simulou os custos adicionais do computador com a sua configuração máxima. Isso inclui 12 núcleos de processamento, 64 GB de memória RAM, duas placas de vídeo, entre outros. O valor alcançado por eles chegou próximo a casa dos 14 mil dólares.
Sem chance: os Macs mais caros que você (não) pode ter [infográfico]
Dessa forma, com base nesse levantamento, nós resolvemos converter o valor encontrado para a nossa triste realidade. Contudo, somente transformar os dólares em reais não teria graça – e não nos faria chegar perto dos valores “reais”.
Dessa forma, fizemos alguns cálculos para que pudéssemos levar em conta, também, a majoração de preço do Mac Pro que já foi anunciado nos Brasil com relação ao mesmo PC que será vendido nos EUA.
Assim, descobrimos que um Mac Pro por aqui custa 190% do valor do mesmo computador nos Estados Unidos – ou seja, ele sai quase pelo dobro do valor.
  • Mac Pro nos EUA: 3.999 dólares (R$ 9.186, em conversão simples)
  • Mac Pro no Brasil: 17.499 (cerca de 90% mais caro do que nos Estados Unidos)
Dessa forma, convertemos os 14 mil dólares em reais e “adicionamos” a diferença entre o preço do Brasil e dos EUA, deixando-o aproximadamente 90% mais caro.
  • Mac Pro (especulado) nos EUA: 14.000 dólares (R$ 32.159, em conversão simples)
  • Mac Pro (especulado) no Brasil: R$ 61.261,00 (R$ 32.159 * 1,904964076)
Vale destacar que eles chegaram ao valor de 25 mil dólares após inserir acessórios e vários monitores ao computador. Nós, com um pouco mais de modéstia, resolvemos nos prender somente a uma versão mais "básica" desse super computador.
Alem disso, é claro que tudo isso é mera especulação, mas o fato é que o Mac Pro com esse grau absurdo de personalização não deve ficar nem um pouco barato – e provavelmente só caberá no bolso de alguns poucos mortais. Quantos computadores com desempenho de ponta você acha que poderia comprar com 61 mil reais?


Fonte

13 de novembro de 2013

Projeto deve ajudar donos de celulares pré-pagos a ter mais controles dos gastos

Um projeto de autoria do deputado estadual Lucas Redecker (PSDB), visa melhorias na telefonia móvel, mais precisamente aos clientes de linhas pré-pagas.
O projeto, que entra em votação semana que vem na Assembleia, prevê auxiliar os clientes dessas linhas a controlar o uso dos créditos, obrigando às empresas operadoras a disponibilizar na internet, um extrato detalhado do uso dos créditos, o que até então só era possível mediante pedido do cliente e via Correios.
O Procon/RS recebe inúmeras queixas de clientes de linhas pré-pagas exatamente por cobranças abusivas ou indevidas e por falta de transparência das operadoras.
Se aprovado o projeto e sancionado, as empresas devem se adaptar em até seis meses, sujeitas à multa, caso descumprimento.

Fonte: RBS Noticias

Projeto de abertura de dados digitais na Capital, inicia-se nesta quarta

A partir desta quarta, 13/11, com o lançamento do projeto de open data do Poa Digital (setor da prefeitura responsável pelas iniciativas ligadas à área digital), programadores, empresas e qualquer cidadão terão acesso a números em linguagem acessível, para que possam usá-los no desenvolvimento de aplicativos e sites que promovam melhorias à cidade. Responsável pelo projeto de open data na cidade americana de São Francisco, Brian Purchia veio a Porto Alegre para dar início aos trabalhos e à divulgação das ações.

A prefeitura,  tem acesso às estatísticas sobre criminalidade, transporte, saúde, segurança e educação, chamados de dados. Segundo o responsável pelo Poa Digital, Thiago Ribeiro, o que se fará com esses dados vai depender das mentes criativas do município. O objetivo é também fazer com que se fomente empresas e pessoas interessadas em por cria r(com ou sem a ideia de ter lucro) produtos a partir dos dados da cidade.

– Porto Alegre é vista como líder ao redor do mundo em termos de participação popular, por conta do Orçamento Participativo. Então, a ideia de envolver a comunidade de Tecnologia da Informação (TI) em torno do open data é algo natural. E não há ninguém, pelo que vejo, fazendo isso no Brasil – comenta Purchia., que ressalta a importância de todas as áreas do governo municipal estarem dispostas a colaborar, liberando os dados.

Esse também é um desafio que o projeto enfrenta: convencer as diferentes secretarias que liberar essas informações para a população pode ser benéfico.
Para o prefeito José Fortunati, ainda que haja alguma resistência, isso deve acontecer naturalmente conforme os resultados positivos aparecerem.

Um exemplo de como esses dados poderiam servir à população é que, se alguém tiver a ideia de fazer um aplicativo com o transporte público, poderá avisar ao usuário, baseado em sua geolocalização, qual a linha que passa em determinado local e que horas deve chegar o próximo veículo. Essas informações seriam coletadas diretamente no Data Poa. Depois de pronto, o aplicativo pode ou não ser submetido ao crivo da prefeitura, que dará um selo de aprovação e divulgação para as iniciativas que julgar interessantes para a comunidade.

Fonte

11 de novembro de 2013

Cobertura 19ª edição do AnimeXtreme

No último final de semana, rolou em Porto Alegre, a 19ª edição do AnimeXtreme, o maior evento Otaku do sul do Brasil, nos pavilhões da Fiergs.
O evento contou com apresentações de dança KPOP, desfiles nos tradicionais concurso de cosplay, individual e em grupo, além de palestras de youtebers, como Monark,do RandonsPlays, Cauê Moura, do Desce a Letra, e o pessoal do Parafernalha.
As tradicionais salas temáticas e a área de estantes foram os locais mais frequentados no evento.
Já a animação ficou por conta das bandas The Kira Justice, Onigattai  e Ryokan.
O tradicional concurso de Animeke e os torneios de games também marcaram presença no anime.
No domingo, teve palestra do Rafinha Bastos e do pessoal do Porta dos Fundos, além da final dos concursos iniciados no sábado.
Abaixo, alguns cliques tirados no sábado (9/11):










7 de novembro de 2013

Call of Duty: Ghosts não vendeu mais que Grand Theft Auto V; Explica IGN


Segundo a Activision Call of Duty: Ghosts vendeu 1 bilhão em todo o mundo em suas primeiras 24 horas. Essa notícia é de fato verídica, porém esse número é das vendas aos varejos, e não ao consumidor final. Assim sendo, mesmo a Activision liberando suas vendas ainda não sabemos o quanto foi lucrado com o consumidor.
Grand Theft Auto V vendeu 800 milhões de dólares (com consumidores) em seu primeiro dia.

O CEO da Activision, Bobby Kotick disse: "Call of Duty é a maior franquia presente nos consoles  dessa geração. Esse ano teve mais jogadores de COd como nunca antes, que juntos já possuem bilhões de horas de gameplay. Nos últimos '2 meses, Call of Duty: Black Ops 2, incluindo seu conteúdo digital, gerou mais dinheiro que qualquer outro jogo de console em um ano. Mesmo que seja um pouco cedo demais para falar sobre as vendas de Call of Duty: Ghosts, ele está sendo lançando em uma época em que a franquia não poderia estar melhor." 

Mesmo Kotick dizendo que é "um pouco cedo demais para falar sobre as vendas de Call of Duty: Ghosts" parece um pouco estranho a decisão da Activision divulgar as vendas. 


Fonte

IV Encontro Anual de Tecnologia da Informação 2013



Este ano o EATI 2013 conta com nomes de peso em palestras e minicursos.

BrazilJS Foundation, Blackberry, Firefox, nic.br, cgi.br, W3C, iMasters, entre outros nomes que apoiam este evento.
Investimento: R$ 35,00

Data:

20 de novembro a 23 de novembro de 2013
Horário: 8:00
Local: UFSM - Campus Frederico Westphalen (CAFW), Frederico Westphalen - Rio Grande do Sul









 

Mais informações:

http://www.eati.info/eati/2013/sobre/






















































AnimeXtreme 19ª Edição

9 de novembro de 2013 @ 11:00 - 10 de novembro de 2013 @ 20:00

 

 

Data: 09 e 10 de Novembro de 2013
Local: Centro de Eventos FIERGS – POA/RS
+ Infos:
Site Oficial: www.animextreme.com.br
Fan Page: https://www.facebook.com/AFAR.Animextreme
Vídeo Institucional: http://youtu.be/NsjGsw0-DB8
Grupo de Discussão: https://www.facebook.com/groups/316262218481317/
Twitter: @afarprodutora – E-mail: contato@afarprodutora.com.br
O maior e melhor evento de cultura POP, Otaku e Nerd do sul do Brasil, agora no maior e melhor centro de eventos do sul.

Local

Centro de Eventos FIERGS
Av. Assis Brasil, 8787 - Sarandi Porto Alegre, RS Brazil

 

Usuário com PC atingido por tiro é restituído pela AMD

Depois de ter o seu PC atingido por um tiro disparado por seu vizinho, enquanto limpava a arma, atravessando a porta e atingiu o PC, o usuário NeoBeowulf108, membro da comunidade do Reddit, publicou fotos do estrago causado pelo projétil, do qual o mais afetado componente foi a placa de vídeo.


Placa de vídeo:


 Buraco feito no gabinete pelo projétil:




Apesar do susto o usuário não foi ferido. Depois de publicadas as fotos do estrago, Robert Hallock, gerente de relações públicas da AMD, leu sua postagem e enviou à "vítima" um PC novo.





      Eis as configurações:
  • Microprocessador AMD FX- 9370 " Vishera " + refrigeração líquida .
  • ASUS Sabertooth 990FX + motherboard DDR3 DRAM.
  • Placa de vídeo Sapphire Radeon HD 7970 Edition Vapor- X, 6 GB de memória GDDR5.
Fonte

Nova Geração AMD

Finalmente, depois de tanto mistério, a AMD anunciou a sua nova linha de processadores gráficos — e a nova linha de placas de vídeo não veio para brincadeiras. Os novos chips gráficos trazem um grande número de vantagens em relação à geração anterior, incluindo suporte a resolução 4K, múltiplas telas e a nova versão da arquitetura GCN – Graphics Core Next.
Outra novidade importante apresentada pela AMD nessa nova geração de GPUs é o True Audio, um recurso que vai permitir às novas placas gráficas processar também o áudio dos jogos, trazendo efeitos especiais incríveis. Mas o que chamou mesmo a atenção foi o Mantle, uma API de programação gráfica de baixo nível que promete fazer o desempenho das novas Radeon ir às alturas.


Espeficicações Técnicas:



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/amd/44969-tudo-sobre-a-radeon-r9-290x-e-as-novas-placas-de-video-da-amd.htm#ixzz2jxvtR5Ke

Especificações dos Consoles da Nova Geração.

O Xbox One foi anunciado hoje pela Microsoft e já entrou na disputa pelo título de melhor console da atualidade. Na briga estão o poderoso PS4, da Sony e o Wii U, Da Nintendo. Diante dos Novos consoles, as dúvidas sobre qual console comprar, qual apresenta gráfico mais realista e qual possui o hardware mais potente já começam a surgindo para responder essas e outras perguntas, preparamos um comparativo confrontando esses três videogames.


                  O vídeogame da Nintendo sai atrás na disputa no quesito gráficos. Apesar de possuir toda uma estrutura de hardware capaz de superar os conceitos visuais aplicados no Xbox 360 e no PlayStation 3, o Wii U está em desvantagem quando comparado com o que já se viu da nova geração dos concorrentes.
A estrutura do Xbox One é bastante semelhante a do PlayStation 4. O console chegará às lojas com USB 3.0, HDMI In/Out, 8GB de memória RAM e 500 GB de HD. Todas as versões do aparelho a princípio chegarão às lojas com a nova versão do Kinect. Desta maneira, veremos mais uma geração de disputas diretas entre os consoles da Sony e da Microsoft.